terça-feira, 23 de junho de 2009

Final Four...

No fim de semana de 12 a 14 de Junho a equipa de Iniciados Masculinos esteve presente no Castêlo da Maia para disputar o título de Campeão Nacional.

Como não podia deixar de ser a equipa saiu do Colégio no 12 de Junho pelas 16h acompanhada da já habitual claque de apoio.

Após uma viagem com muito calor, assim que chegaram ao Castêlo da Maia defrontaram no seu primeiro jogo a equipa do Ala Nun’Álvares de Gondomar, tendo os nossos meninos perdido por 3-0.

No dia seguinte pelas 17h, os nossos pequenos heróis entraram em campo com muita vontade de jogar voleibol, mas a sorte voltou a não lhes sorrir. Estava assim perdida a esperança de conquistarmos o título de Campeão Nacional.

No domingo 14 de Junho fizeram o derradeiro jogo com aquela que viria a ser o Campeão Nacional: Associação Académica de Espinho, tendo perdido o jogo por 3-0.

Os Iniciados Masculinos acabaram assim a sua participação no Campeonato Nacional num honroso 4º lugar.

Soube a pouco, mas estamos todos muito orgulhosos de sermos a 4ª melhor equipa Nacional.

Força miúdos para a próxima época haverá mais!!

1 comentário:

JOAO RUI PIMENTEL disse...

Estão todos de parabéns pois o 4º lugar nacional é muito honroso, embora se tenha ficado com a sensação de que, com um pouco de sorte também, se poderia ter ido mais longe.
Transcrevo o comentário que "postei" no SOVOLEI,a propósito da selecção de cadetes....toma!!!!!

"Admito que os critérios de selecção dos jovens para o estágio, sejam fundamentados em observações que garantam que, de facto, se esteja perante uma representação que garanta qualidade e que seja, realmente, uma amostra real dos jovens valores desta modalidade.
Não gostaria de pensar que esta escolha teve por base critérios que não privilegiassem, em 1º lugar, a qualidade dos mesmos mas sim outros menos objectivos, determinados por, por exemplo, decisões orçamentais que limitassem o “fazer kms” em observações de miúdos de vários clubes, ou, pior ainda, critérios que se tenham regido por “tarots” e outras excentricidades esotéricas.
Teria tido imenso gosto em poder sugerir ao “seleccionador” que, á falta de melhor e poupando os “tais” kms, que assistisse à FINAL4 recentemente disputada no Castêlo da Maia ou à final regional do Desporto Escolar que teve lugar em Viseu.....teria sido uma agradável surpresa para o “seleccionador” ver em acção excelentes praticantes do próprio Castêlo da Maia, do Ala de Gondomar, do CAIC e da AA Espinho, a vencedora do campeonato nacional....
Fica o reparo (e o lamento, porque não?...) para que, numa próxima oportunidade, se faça um esforço para “alargar horizontes” e “abrir novas perspectivas” pois a modalidade está, felizmente, muito bem servida de praticantes em clubes/associações menos conhecidas mas, nem por isso, menos modestas no seu valor."