terça-feira, 3 de junho de 2008

Festa da Família 2008...

Não querendo imitar o nosso mui querido Prof. Tó Zé Franco mas “foi bonita a Festa, pá!”. Sem dúvida tivemos uma festa espectacular, uma Sexta-feira com fados de Lisboa e Coimbra, que levou muita gente ao Salão de Teatro.
Um começo em beleza.

No Sábado tivemos um dia em cheio, com uma panefernália de actividades desportivas e não só. Senão vejamos:
Muito cedo, 9.00h, chegaram os nossos amigos do Instituto Nacional de Sangue, muito cedo, para quem ficou até ao fim dos fados da noite anterior, tendo decorrido a recolha de sangue durante toda a manhã.

Por volta das 10.00h, iniciou-se o concurso de Pesca Desportiva, organizado pela APACAIC, com perto de 30 pescadores. Vejam só, esta actividade decorreu no lago do nosso Colégio!!!!!, mas é verdade, não é que se pescaram vários quilos de peixe! Escusado será dizer que este concurso foi um sucesso.

Também às 10.00h teve inicio o torneio de mini voleibol, masculino e feminino, assim como o torneio de duplas ao ar livre com a participação de perto de 500 atletas provenientes de clubes de diversos pontos do pais.

Às 11.00h iniciou-se o torneio de Xadrez.
Não faltaram os desportos radicais, rapel, slide e paintball que, como de costume, tiveram bastante freguesia.

Durante a tarde, pudemos visitar a Feira Imaculada, zona infantil, exposição/venda de quadros, Praça da Alimentação e assistir a vários espectáculos.
Lá mais para a noite, decorreu a final do Clube dos Talentos e logo de seguida abriu o Arraial da Conceição, com Porco no Espeto, etc……

Para acabar o dia que já ia longo, assistimos a um grandioso Espectáculo Pirotécnico.
No Domingo teve lugar o Torneio de Andebol com a participação de vários clubes nos escalões de minis, infantis, iniciados e juvenis.

Às 11.30h teve lugar a Eucaristia da Festa da Família, na igreja de Cernache, onde foram entregues os vários prémios de mérito do ano que agora finda.

Por este fim-de-semana espectacular só nos resta agradecer ao grandioso staff, que tornou possível esta festa: Ana Cristina Santos, João Xavier, Miguel Robalo, Ana Vicente, Maria João e Sérgio Carvalho SJ.

Por fim e, pessoalmente, quero agradecer aos pais dos “OUTROS” que mais uma vez compareceram em massa e que com algumas iniciativas - tenda dos gelados e “sai sempre” -, conseguiram angariar o resto do dinheiro que faltava para o Summer Cup, além de terem trabalhado no bar do volei durante o dia todo.
Pedro Sousa

1 comentário:

Tozé Franco disse...

Caros amigos:
Realmente foi um fim-de-semana bem passado e cansado...
O meu muito obrigado a todos os que o tornaram possível.
Um abraço.