domingo, 15 de março de 2009

Pois é malta!! Este foi o nosso último jogo da “Final Four.”
Fomos até Guimarães, claro está, numa camioneta alugada pelos pais, acompanhados por eles e pelos nossos amigos de sempre. Depois do jogo na Maia, este era para nós um jogo importante, pois ainda podíamos chegar ao 1º lugar do grupo, claro está, com a colaboração de terceiros. Mas isso não interessa nada. Como dizia o poeta “O sonho comanda a vida” e nós entramos em campo prontos para jogar o que sabíamos.

As coisas acabaram por não correr da melhor maneira, a equipa do Vitória, com alguns jogadores acima da média, os nossos nervos a fazerem-nos cometer alguns erros infantis e um árbitro que não sabia, concerteza as regras do jogo, fizeram com que nos desconcertássemos totalmente, perdendo o jogo por 3-0.

Não podemos deixar de enaltecer os pais e dirigentes do Vitória, que nos receberam e trataram como amigos, que com a sua postura nos fizeram esquecer o jogo que tínhamos acabado de perder.

Se todos os adversários tivessem esta maneira de estar no voleibol, muito melhor seria o mundo.
Obrigado ao Vitória e aos seus pais.

Quanto a nós, não estamos felizes com o jogo que fizemos e perdemos, mas garantimos que vamos continuar a lutar e a trabalhar para que os nossos pais e amigos, que sempre estiveram e estão ao nosso lado, tenham orgulho de nós!

Venha agora o Campeonato Nacional, que começa a 4 de Abril. Nós daremos notícias.

Castêlo da Maia & CAIC

No dia 8 de Março, lá fomos nós rumo ao Castêlo da Maia para realizar o 2º jogo da “Final Four”.
Os nossos adversários sempre foram uma “pedra no nosso sapato” e da última vez que jogámos no Castêlo, regressámos a Cernache com uma derrota por 3-0 e com um amargo de boca muito grande.

Decididos a fazer justiça e a mostrar tudo aquilo que lhes foi ensinado, os nossos rapazes “entraram a matar” e sem dar hipóteses ao arrogante Castêlo da Maia, ganharam por 3-0 com uns parciais de 14-25, 18-25, 18-25.

A alegria, a euforia e, principalmente, a amizade contagiaram todos aqueles pais e amigos que sempre os acompanham em todos os jogos.

No lado direito da bancada (claque do Castêlo), o silêncio era profundo, contrastando com o sabor da grande vitória alcançada pelos nossos atletas.

Este jogo foi uma demonstração de grandes valores que fazem desta equipa um grande grupo: foi a vontade do querer ganhar, do querer “vingar” as derrotas sofridas anteriormente, da união, da solidariedade e, principalmente, da grande amizade que une este grupo.
Parabéns a todos!!!!

Nós, pais e amigos, sentimos um grande orgulho nesta equipa de Iniciados Masculinos do CAIC.
Agora, venha o Vitória de Guimarães, já no próximo sábado, na cidade berço.

CAIC & Ala Nun` Alvares

O primeiro jogo da “Final Four” realizado domingo, dia 01 de Março, contra o Ala Nun’Álvares de Gondomar, não correu de feição para os nossos miúdos.

Com uma equipa bem estruturada, a equipa visitante tentou desde muito cedo resolver o jogo.

Os nossos atletas conseguiram, mesmo assim, demonstrar que algumas coisas estavam a mudar para melhor, quando a perder por dez pontos de diferença, recuperaram oito, tendo perdido o 1º set mesmo assim, por uma diferença menor.
Com um 2º set de grande equilíbrio, os miúdos do CAIC tentaram, ainda, dar a volta ao resultado e a ganhar por uma diferença de oito pontos, foram perder o set pela diferença mínima. O 3º set foi o menos jogado, pois a parte anímica dos nossos miúdos caiu a pique, tendo perdido o jogo pela diferença máxima (3-0).